A próxima recessão global será literalmente “made in China”, diz Morgan Stanley

A próxima recessão global será literalmente “made in China”, diz Morgan Stanley
País asiático pode fazer o mundo inteiro entrar em recessão, mesmo com crescimento nos EUA

(SÃO PAULO) – Esqueça todos os sapatos, brinquedos e outros produtos de exportação. A China em breve deve ter outra coisa para oferecer ao mundo: uma recessão.
Essa é a previsão de Ruchir Sharma, diretor de mercados emergentes no Morgan Stanley Investment Management, que diz que a continuação da desaceleração da China nos próximos anos pode arrastar o crescimento econômico global abaixo de 2%, patamar que ele vê como o equivalente a uma recessão mundial. Seria a primeira queda global nos últimos 50 anos sem contração dos EUA.
“A próxima recessão global será feita pela China”, disse Sharma, que gerencia mais de US$25 bilhões. “Nos próximos dois anos, a China provavelmente será a maior fonte de vulnerabilidade para a economia global”.
– via InfoMoney – Informação que vale dinheiro

http://www.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/4158619/proxima-recessao-global-sera-literalmente-made-china-diz-morgan-stanley

About Luiz A. Rolim de Moura

Administrador de Empresas com Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC Brasil e pós graduações em Adm Empresas, Turismo e Gestão de Pessoas. Experiencia em gestão de projetos e atividades de cooperação empresarial, desenvolvimento de metodologias de integração produtiva e institucional, dialogo publico/privado na America Latina e junto a cooperação Européia descentralizada. É docente a nível superior em pós graduação, com experiencia em coordenação de cursos superiores e docência em graduação de Engenharia Ambiental, Turismo, Hotelaria e Administração. Foi gestor de instituições do terceiro setor, sendo ex-presidente de sindicato patronal de hotéis, bares e similares de Foz do Iguaçu, associações empresariais (ABIH PR) e de representação profissional. Atuou como gestor público, com atuações como Presidente do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, Diretor de Marketing do Órgão Oficial de Turismo de Foz do Iguaçu e Secretário de Industria de Comércio de Foz do Iguaçu PR Brasil.