‘Tratados como animais’, sírios descrevem travessia pela Europa

O relógio marcava 19h35 quando o engenheiro elétrico sírio Ali Khalifah, 42, e parte da família chegavam ao terminal ônibus em Belgrado, capital da Sérvia. As centenas de pessoas que momento não estão em férias ou viajando a trabalho, mas sim no arriscada travessia rumo à União Europeia, fugindo dos conflitos no Médio.
A praça ao lado do terminal virou um acampamento improvisado. Poucos contam com barracas de náilon para poder se esconder das tempestades de verão nos Bálcãs.

Vale a pena ler em:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/08/1675502-tratados-como-animais-sirios-descrevem-travessia-pela-europa.shtml?cmpid=twfolha

About Luiz A. Rolim de Moura

Administrador de Empresas com Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC Brasil e pós graduações em Adm Empresas, Turismo e Gestão de Pessoas. Experiencia em gestão de projetos e atividades de cooperação empresarial, desenvolvimento de metodologias de integração produtiva e institucional, dialogo publico/privado na America Latina e junto a cooperação Européia descentralizada. É docente a nível superior em pós graduação, com experiencia em coordenação de cursos superiores e docência em graduação de Engenharia Ambiental, Turismo, Hotelaria e Administração. Foi gestor de instituições do terceiro setor, sendo ex-presidente de sindicato patronal de hotéis, bares e similares de Foz do Iguaçu, associações empresariais (ABIH PR) e de representação profissional. Atuou como gestor público, com atuações como Presidente do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, Diretor de Marketing do Órgão Oficial de Turismo de Foz do Iguaçu e Secretário de Industria de Comércio de Foz do Iguaçu PR Brasil.